Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
escritorio com estações de trabalho jatai e cadeiras de escritório

Volta ao trabalho presencial

15 outubro | POSTADO ÀS 10:10 H

A volta ao trabalho presencial já é uma realidade no mundo. O Google, que foi uma das primeiras grandes empresas a adotar o regime de home office durante o período pandêmico, anunciou a compra de novo edifício empresarial em Nova York, “com toda estrutura de workstation, a fim de adaptar os colaboradores ao novo modelo de trabalho”. Esse movimento está sendo interpretado como uma retomada do regime presencial, ou adoção mais intensiva do modelo híbrido de trabalho com parte dos funcionários no escritório e parte em casa. A empresa já estuda um novo modelo de escritório desde antes da pandemia, segundo matéria da Exame, e agora se dedica a desenvolver soluções tecnológicas para garantir a flexibilidade do espaço, integração entre os colaboradores in loco e à distância e áreas de trabalho ao ar livre.

Como será a volta ao trabalho presencial?

A grande discussão é como será essa volta? Aqui na Novidário estamos acompanhando esse movimento, escutando nossos clientes e observando como os países que a pandemia já está mais controlada estão voltando. 

Existem inúmeras formas de se reunir que são influenciadas não só pelo número de pessoas mas como também pelo o que vai ser discutido.

Salas maiores para reunir a equipe para planejar o próximo passo, apresentar o novo projeto ou treinar novos colaboradores, espera-se um ambiente que comporte um volume variado de pessoas, assim com um lugar que se adeque facilmente a essa necessidade, sem perder o conforto, a qualidade e que tenha os equipamentos necessários para servir a todos que participarem desse momento de alta concentração.

Reuniões pequenas que precisam de privacidade ou reuniões pequenas que não precisam de tanta privacidade, mas precisam de foco. As diversas possibilidades para as áreas de reuniões pedem móveis para escritório adequados e também que possam se adaptar a várias situações. 

As mesas rebatíveis são perfeitas como mesa de escritório para salas com uma grande variação de número de pessoas e diferentes propostas. Elas podem ter o tampo retangular ou trapezoidal e criam inúmeras possibilidades de layout. Elas estão sendo especificadas para escritórios, salas de treinamento e salas de aula. Para contribuir com a flexibilidade, as Cadeiras Colmeia que podem ser estofadas ou laminadas são perfeitas por serem leves e empilháveis.

Falando em salas de treinamento, a Cadeira Jataí é perfeita pois é um lugar de trabalho compacto mas com espaço suficiente para trabalhar por mais tempo. Uma solução bem bacana para salas de reunião e treinamento é misturar tipologias de móveis, pois esses lugares abrigam diferentes tipos de atividades. 

As lousas são acessórios ideais para salas de reunião. Uma superfície vertical para exibição de projetos, calendário, programação, croquis, moodboard, brainstorms, entre outros temas relacionados ao trabalho. A Lousa Divisória Própolis tem 3 diferentes tamanhos para se adequar a diferentes necessidades e por ter rodízios facilita a dinâmica das salas. 

Porém as reuniões não precisam necessariamente ocorrer em salas fechadas. Reuniões rápidas e menos formais podem ocorrem em diversos locais do escritório. Criar ilhas entre os  ambientes com 2 ou 3 móveis são ótimas soluções para esse tipo de conversa.  O Sofá Jataí com suas laterais altas criam um ambiente propício para conversas que necessitem alguma privacidade ou pequenas reuniões que necessitem de foco. Ele funciona muito bem em dupla ou mais informal se combinado com a Poltrona Pólen.

A Mesa Bistrô com a Banqueta Polén que foram desenhadas para áreas de refeição também são um coringa para essas áreas. Afinal, se reunir com um delicioso café é perfeito. Por ser uma mesa alta ela pode ser usada em pé, o que colabora com a mudança de postura tão importante durante o dia de trabalho. 

Para as reuniões online que vieram pra ficar, a Cabine Própolis cria um ambiente reservado ideal. Nos ambientes coletivos a cabine pode ser o local de um trabalho mais concentrado, sem interrupções e distrações, ou mesmo um momento que queremos ter privacidade para uma ligação pessoal ou algum assunto particular. 

Conheça essas e outras ideias para ambientes colaborativos no nosso e-book, e acompanhe nossas publicações em nossas redes sociais. Compartilhe suas ideias conosco e vamos construir ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis. 



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga