Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
Ambiente Office com estações de trabalho Jataí e banqueta Pólen

Volta à vista!

20 janeiro | POSTADO ÀS 05:01 H

Adequando o escritório ao novo normal

O termo novo normal já faz parte do nosso dia a dia. Mas será que as mudanças trazidas por ele também? Nós da Novidário já falamos um pouco sobre como está sendo a expectativa de volta às salas de aula nesse novo contexto e como o mobiliário pode ajudar nas adaptações. Mas e nos ambientes de trabalho? Qual será o papel dos móveis de escritório na volta ao presencial?

Uma das mudanças apontadas pela BBC, sobre o futuro do trabalho pós pandemia é que os funcionários, de volta aos seus escritórios, não encontrarão o mesmo que deixaram em março de 2020. Os novos paradigmas, trazidos pela pandemia, vão demandar adequações para os novos modelos. E as empresas devem estar preparadas para identificar os melhores layouts para o pós-pandemia.

Otimização do tempo

Há quem argumente que o principal ganho do trabalho remoto foi o tempo de deslocamento. Trabalhadores que precisavam atravessar bairros e enfrentar congestionamentos, puderam tomar cafés-da-manhã mais longos e até prolongar um pouquinho o sono. Por isso, tarefas essencialmente individuais, que não demandam a presença física, tornaram-se mais práticas de serem realizadas em casa, no modelo remoto. Assim, os escritórios tradicionais, que antes priorizavam mesas, cubículos, bancadas e cadeiras individuais, perdem a força.

Já as demandas colaborativas, que sentem a diferença entre o presencial e o remoto, tornam-se prioridade.

Nesse contexto, móveis como a Estação de Trabalho Jataí, da Novidário, podem ajudar na adequação do escritório ao novo normal. Isso porque ela prioriza a colaboração entre os funcionários, acessível de todos os lados – basta puxar uma cadeira -, essencial para as demandas coletivas. O móvel também é muito fácil de ser desinfetado, dada a funcionalidade do design do tampo e o material que o reveste.

Ainda no contexto da volta ao presencial, o Sofá Jataí é um ótimo coringa para o escritório. A cabine semifechada nas laterais do assento garante privacidade para reuniões rápidas entre colaboradores ou para um momento de relaxamento no escritório, fazendo do móvel um bom divisor de ambientes. Além disso, o Sofá Jataí possui rodízios, que facilita a movimentação do móvel, podendo até somar com a mesa de apoio Colmeia para formar um local de trabalho.



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga