Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
sala de estar com poltrona, sofá, mesa de jantar com cadeiras e móveis de armazenagem nas laterais

Novidário e Artemobili apostam no minimalismo com a nova Linha Less

21 março | POSTADO ÀS 11:03 H

Na última semana, o blog da Novidário veio a público tratar de arte moderna. Falou-se sobre a – agora centenária – Semana de Arte Moderna de 1922 e suas contribuições para os campos da arquitetura e do design. Fosse o texto “alongado” em uma ou duas décadas, chegaríamos ao minimalismo.

Tendência das artes visuais, também se manifestou na arquitetura, no design, na decoração, na música e até no estilo de vida. A aversão aos ornamentos, às curvas bruscas, ao acúmulo, culminou em uma estética que perdura até os dias de hoje.

Menos é mais

Na semana passada no evento de mobiliário Movelsul, a Novidário em parceria com a Artemobili apresentou a Linha Less. Como sugere o nome, a nova linha carrega traços minimalistas e traz consigo a valorização da madeira maciça Pinus, com soluções técnicas e construtivas que combinam marcenaria artesanal e produção industrial. Caracterizam-se por seus encaixes e pelas suaves ranhuras da madeira.

Os móveis de armazenagem da Linha Less juntam-se na valorização da cultura local de Nova Prata, com o uso da Rocha Basalto nos tampos e puxadores, fazendo com que cada móvel tenha a sua particularidade.

Assentos

Os traços simples e minimalistas aliam-se ao conforto na Banqueta Less, na Cadeira Less e na Poltrona Less.
As cadeiras e banquetas, mais rígidas, erguem-se em madeira maciça, material que também compõe o encosto. Mas o conforto não fica de lado, recebendo assentos estofados, emoldurados por robustas travessas que se fixam aos pés com encaixes tradicionais da marcenaria artesanal.

Por fim, a Poltrona, classuda, possui almofadas soltas e confortáveis, prezando pela ergonomia acolhedora, que recebe o corpo em repouso, mas ainda atento. A madeira maciça é trabalhada para preservar seus aspectos naturais, com suaves ranhuras e ‘topos’ aparentes.

Acima do encosto, a Mesa Less se apresenta para sediar o que quer que ocorra aos olhos de quem senta nas Cadeiras, Bancadas e Poltronas Less. Sóbria, robusta e bem estruturada, conta com medidas generosas, que acentuam o caráter residencial da peça.



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga