Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
ambiente com chão de cimento queimado e parede texturizado e pufes mesa de apoio

Modelo híbrido: novos paradigmas

20 outubro | POSTADO ÀS 03:10 H

A pandemia do Covid-19 veio para mudar tudo. De repente, nossas casas passaram a ser o mundo inteiro, inclusive nosso escritório. Agora, apesar da volta presencial cada vez mais próxima, o ambiente de trabalho nunca mais será o mesmo. Quem quer voltar a usar móveis de escritório desconfortáveis, depois de trabalhar no aconchego de casa? É preciso replanejar todo o espaço incorporando as demandas deste mundo em movimento. Parte do “novo normal”, o modelo híbrido é uma grande estrela desse mundo pós pandêmico.

Tendo em vista o sucesso do modelo remoto em grande parte das empresas mas, levando em conta os benefícios de um trabalho presencial, o modelo híbrido prioriza a liberdade dos funcionários e foca na adaptabilidade do ambiente de trabalho. Cada vez mais, o escritório terá de ser um lugar fluído, funcionando por rotatividade dos colaboradores, capaz de cumprir diferentes funções.

Essa flexibilidade se constrói na criação de ambientes mais convidativos e confortáveis, espaços de encontro e áreas ao ar livre que, quando pensados de maneira criativa e eficiente, traduzem a essência das empresas.

Na Novidário, pensamos nos produtos sempre buscando a união entre praticidade e conforto, resultando na construção de ambientes onde o convívio é valorizado. 

Como será a volta ao trabalho presencial? 

As empresas estão buscando dar uma repaginada no escritório. Criando espaços que acomodam – apenas – parte da equipe, promovendo o encontro e a circulação de ideias, sempre tendo em mente a facilidade para melhor rotatividade das pessoas. O escritório deixa de ser o lugar da rotina e passa a ser o lugar do encontro!

Apesar de adaptáveis, existem alguns espaços essenciais para que o escritório funcione e, aqui, nós já pensamos nos melhores móveis para construí-los.

Áreas Colaborativas de Trabalho

Sem a rigidez das salas fechadas, as áreas colaborativas se tornam essenciais nesse ambiente de troca e encontro. O objetivo é criar um local que, ao promover a coletividade, acomoda as equipes, garantindo o conforto de uma sala sem que se perca a flexibilidade.

A Estação de Trabalho Jataí e a Escrivaninha Jataí foram desenhadas para, justamente, montar um espaço aberto, possibilitando o trânsito e a ocupação das mais diversas formas. Simplicidade e praticidade, sem perder a graça e a singularidade.

Um exemplo de mobilidade é o Gaveteiro Volante Jataí que é facilmente adaptável à circulação constante dentro do espaço de trabalho e ainda permite um assento extra para pequenas reuniões.

Áreas de Foco

Por outro lado, as áreas de foco são espaços onde há mais privacidade e calma, aspectos importantes de um bom trabalho. Sempre pensando na rotatividade, devem ser adaptáveis  criando ambientes para uma reunião “online”, salas de estudo EAD no caso de ensino híbrido, ligações importantes entre outras atividades… Por isso, pensamos em móveis que, mesmo em ambientes movimentados, criam zonas de maior recolhimento.

Aqui as cabines Pólen, que funcionam como mesa para escritório, e a banqueta e cadeira Pólen mostram como não se requer muita complicação para manter a sofisticação. Móveis práticos que cabem em qualquer contexto e criam ambientes privativos.

Áreas de Descompressão 

As áreas de descanso também devem ser consideradas e trabalhadas para proporcionar a todos os colaboradores uma experiência positiva, tanto em questão de rendimento mas, também, de bem-estar geral. Assim, saímos do uso de móveis para home office e ainda mantemos o conforto de casa… tem coisa melhor?

Na foto, a Poltrona Pólen junto do Sofá Jataí criam juntos um ambiente de descanso que, ao mesmo tempo, mantém a funcionalidade necessária para um clima de produtividade. Com espaços assim, é muito fácil passar de uma descontração necessária, para um trabalho bem executado. Tudo isso sempre mantendo o conforto.

Os Pufes Mel por sua vez são perfeitos para áreas coletivas, para dar descontração e incentivar até mesmo reuniões rápidas de equipe, e se usadas junto com as mesas de apoio funcionam também como locais de trabalho. Além de trocar experiências com colegas de trabalho, esse espaço promove a interação entre áreas diversas, outras empresas em caso de coworking e principalmente com os clientes.

Venha conhecer nosso mobiliário e nosso conceito de espaços de convívio. Nós da Novidário teremos o maior prazer em te atender, entre em contato e agende uma visita ao nosso showroom! 



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga