Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
Um estande com conjunto de mesa com duas cadeiras, armario escolar com planta lateral, conjunto de assentos e jogo de tapetes

Lançamento da Linha Parte na SP-Arte

14 abril | POSTADO ÀS 03:04 H

Não é de hoje que a arte floresce na cidade de São Paulo. Há algumas semanas, falamos sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, que colocou a cidade em evidência nacional e internacional no campo artístico. Desde 2005, outra semana ajuda a rechear o lotado calendário de artes que a cidade de São Paulo abriga. A SP-Arte, hoje na 18a edição, é o evento mais importante de arte e design do Brasil e, assim como a Semana de 22, vai muito além da pintura, da escultura e do desenho, navegando também pelos campos da arquitetura e design.


Este ano, a Novidário esteve entre as representantes da arquitetura e do design no evento. Mais especificamente: do design de mobiliário. A sócia e arquiteta Luciana Sobral e o designer e também sócio José Machado estiveram presentes nos cinco dias do evento, que ocorreu no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Linha Parte

Os ambientes amplos, altos pé-direitos e vãos livres do Pavilhão não foram um empecilho para a apresentação da Linha Parte. Isso porque a linha foi pensada para espaços de convívio de todos os tamanhos e formatos. Áreas grandes, de uso público e intenso, como aeroportos, clínicas e hospitais recebem a Linha Parte tão bem quanto pequenas recepções ou salas de trabalho colaborativo.

Espaços escolares e corporativos, tradicionalmente rígidos, ganham muito com a leveza trazida pela precisão dos traços que formam as linhas. Estes cenários, muitas vezes desconfortáveis, tornam-se elegantes e funcionais, ganhando dinamismo, versatilidade e conforto.

A Linha é composta por poltronas, cadeiras e sofás. Mesas de apoio, auxiliares e de centro somam-se ao sistema de assentos e fecham a coleção. As peças formam a grande aposta da Novidário, em parceria com a Maqmóveis, para o cenário pós-pandemia, trazendo de volta à tona os cenários de encontro e convivência coletiva. Para além de um movimento da empresa, trata-se também de um marco!

O esforço foi reconhecido na mídia. Entre a grande variedade de novidades do universo do design, a Novidário foi um dos destaques da Casa Vogue. A publicação colocou-a entre 13 exemplos que chamaram atenção, dando destaque às “infinitas possibilidades de layout, de acordo com as necessidades do espaço.”

A Linha Parte também foi assunto do Haus, da Gazeta do Povo, que destacou o “design de ponta do renomado escritório, mirando no segmento corporativo.”

Fique por dentro das novidades da Linha Parte e dos demais movimentos da Novidário no site.



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga