Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
sala infantil da camino school com linha origem mesas e cadeiras e móveis de armazenagem

Linha Origem: aprendizagem ativa em ambientes flexíveis

15 dezembro | POSTADO ÀS 04:12 H

Além dos ambientes corporativos, trabalhar com móveis voltados para educação não é novidade nenhuma para a Novidário. Muito pelo contrário, grande parte da nossa história vem sendo construída junto de parcerias incríveis que formamos nestes anos, entre as quais temos algumas escolas. A Beacon School, por exemplo, já foi tema de texto aqui em nosso blog. Assim como a Camino School.

Entre as possíveis semelhanças, ambas escolas têm algo em comum que as unem à Novidário. Ambas sustentam nos pisos de suas salas e corredores a nossa Linha Origem, trabalhada especialmente para a educação infantil e inspirada na filosofia pedagógica Reggio Emilia.

Mobiliário ideal para ensino infantil

Na parte da marcenaria, a madeira clarinha, do compensado, dá o tom das peças. O que não exclui a possibilidade de colorir os tampos e assentos, dado o revestimento de Fórmica. O Banco Mais talvez seja a peça mais característica desta vertente da linha. Empilhável, apresenta-se versátil para diversos ambientes da vivência escolar. Ele recebe, ainda, o revestimento do laminado melamínico que possibilita cores variadas nos assentos. Nesse caminho, andam também as Caixas e Cadeiras Origem, ambas abertas à customização, dado o revestimento, mas sérias em sua função escolar.

As Mesas Origem podem ser retangulares ou circulares. A variação possibilita diferentes peças para diferentes ambientes da escola. Nas salas de aula, por exemplo, a opção retangular ou circular deixa o ambiente mais colaborativo e comunitário.

No âmbito dos estofados os móveis são mais descontraídos e carregam um certo “ar de intervalo”. A Poltrona Lolo, por sua vez, combina  ergonomia e acabamento, podendo servir tanto para uma leitura atenta e confortável, quanto para um ambiente de conversa no recreio. A maciez do estofado, junto da coloração, são capazes de transcender a rigidez da madeira e adicionar descontração à sala de aula.



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga