Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao aceitar estará ciente sobre o deles em nossas configurações de personalização. Para saber mais leia nossas Política de Cookie e Política de Privacidade.

link para whatsapp novidário
link para o topo da página
Desenho de um cérebro feito com giz em parede escura com mão estendida embaixo

Prática de Mindfulness na Novidário

21 fevereiro | POSTADO ÀS 10:02 H

Promover o autocuidado em busca de um trabalho cada vez mais humanizado pautou iniciativas que tomaram conta das discussões nos ambientes corporativos. Tanto, que a partir deste ano de 2022, a síndrome do burnout passou a ser reconhecida como doença do trabalho. O home office acelerou este processo, muitas vezes confundindo o tempo de trabalho com o tempo de descanso, tornando o dia-a-dia de funcionários mundo afora cada vez mais maçante.

Neste contexto, a Novidário foi atrás de caminhos para administrar esta questão de forma sensível e humana. Sabendo da necessidade de criar um ambiente saudável física e mentalmente, a adoção do mindfulness coube como uma luva.

Rita Kawamata (@rita.meedita, no Instagram) é uma empreendedora e instrutora de mindfulness, que foi contratada pelo escritório para encontros de práticas meditativas e interação entre a equipe. Primeiramente ao longo de 8 semanas no inicio de 2021 e após esse período semanalmente, os colaboradores da Novidário reuniram-se em videochamadas para participar do exercício que visa preservar a saúde mental e melhorar o foco nas atividades do dia a dia.

Nos encontros semanais, Rita guia a meditação e media a conversa, em que cada um compartilha um pouco sobre as experiências do time com as práticas oferecidas.

“(…)Adorei quando começamos o programa com a Rita. Ela nos trouxe um ritmo, e fazer a meditação em coletivo com todos da Novidário também me ajudou bastante a me conectar com eles. Eu tento ao máximo não perder nenhum encontro!”, contou Patrícia, colaboradora da Novidário. Isabela completa que as sessões oferecidas por Rita ajudaram nos picos de ansiedade do dia a dia: “Nessas situações eu sempre me concentro nas técnicas de respiração e de concentração”.

Por mais que a pandemia tenha acentuado as crises de burnout e a ansiedade entre trabalhadores, a prática do mindfulness não é de hoje. A revista Exame, em uma matéria de 2017, já havia chamado atenção para o exercício em empresas dos mais diversos ramos.

Acompanhe nossas redes para saber mais sobre nosso dia a dia e bastidores da criação de nossos móveis!



newsletter

Criado e Desenvolvido por: Agência Zíriga