Apartamento EUM

Funcionalidade e acabamentos sofisticados foram as ideias que nortearam o projeto do mobiliário para este flat de 50 m² em São Paulo.

A cozinha na entrada do apartamento possui uma estrutura em marcenaria que emoldura a porta, a pia e a geladeira. A bancada para a sala possui uma superfície generosa para compensar a pia pequena e também possui um gabinete com gavetas e portas para o lado da cozinha.

O rack que divide a sala do quarto possui uma caixa superior giratória para que a TV possa ser virada para os 2 ambientes, transformando o apartamento conforme a necessidade. O armário do quarto possui uma lateral que vira prateleiras e nichos para a sala, fazendo a transição entre os dois ambientes.

A cama de casal é formada por 4 módulos que se encaixam, facilitando a produção e o transporte. Os 2 módulos próximos da cabeceira possuem nichos laterais que servem de complemento para os criados mudo, e os outros 2 módulos da cama possuem gavetões na pezeira para armazenamento de roupa de cama.

No banheiro o gabinete de pia tem portas e gavetas revestidas em cor clara para iluminar o ambiente que não possui janela.

Na varanda o buffet fornece bastante espaço de armazenamento e ganha destaque com o acabamento em folha natural de Ipê Amarelo e a Formica Grafito (L013). Os mesmos acabamentos aparecem na bancada home office que também esconde a condensadora do aparelho de ar-condicionado em um nicho com portas ripadas para garantir a ventilação.

As soluções resultaram em um apartamento jovem e prático com móveis que dão bastante personalidade para os espaços.

Projeto: Apartamento EUM

Ano: 2018

Fotos: Lucas Colebrusco